Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/6/2020 - Sorocaba - SP

Saae corrige vazamento que prejudicava abastecimento no Cajuru




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Depois de sondagens e rastreamentos que vinham sendo realizados desde ontem, as equipes de manutenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba conseguiram localizar na manhã deste sábado (13) o vazamento que estava prejudicando o abastecimento no bairro Cajuru, que foi detectado numa rede de distribuição localizada na avenida Paraná, altura do número 2.100.

A manutenção necessária foi concluída às 12h45 e a dificuldade para localizar a origem do problema se deu pelo fato do vazamento não ter aflorado à superfície e, portanto, não estava visível. Por se tratar de uma rede antiga, em material de fibrocimento, a autarquia decidiu por substituí-la, numa extensão de 13 metros, por uma tubulação em PVC.

Com a manutenção concluída, a rede danificada e recuperada foi novamente colocada em carga e a partir de então o sistema de abastecimento do bairro Cajuru vem sendo recuperado gradativamente, o que deverá ocorrer de forma plena entre a noite deste sábado e a madrugada do domingo, visto que o reservatório instalado no bairro, de 2 milhões de litros de água, precisa recuperar o seu nível considerado ideal, e essa condição somente é possível quando o consumo diminui.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.