Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/7/2017 - Sorocaba - SP

Saae concluiu novo ponto de acesso ao canal do Supiriri




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

poco-de-acesso-supiriri-2

Com o objetivo de dar prosseguimento às inspeções no canal do córrego Supiriri, as equipes do Departamento de Drenagem do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba concluíram no último final de semana a implantação de mais ponto de acesso, com a construção de um novo poço de visita, na esquina da avenida Dr. Afonso Vergueiro com a rua Professor Toledo, pista sentido centro-bairro.

O trabalho de vistorias da autarquia no canal do córrego teve início no final do mês passado, visando detectar eventuais obstruções que possam ser a causa dos alagamentos registrados nessa região, em dias de fortes chuvas, motivo pelo qual foi necessária a implantação deste novo ponto de acesso, para a verificação de mais um trecho do canal existente sob a avenida Dr. Afonso Vergueiro.

Com 2 metros de profundidade, o novo poço de visita foi implantado na calçada, visando causar pouco impacto no trânsito daquela região, além de estar próximo ao local da futura obra que vai interligar o canal atual ao novo a ser implantado, intervenção que também terá como objetivo melhorar as condições de drenagem daquela região em períodos de chuvas intensas.

Nas primeiras incursões ao canal do córrego foi possível identificar alguns pontos de infiltração e de corrosão na armadura do canal – que serão corrigidos -, mas que não comprometem a integridade da estrutura e nem interferem no sistema de drenagem. Ao final dessas inspeções programadas, será elaborado um relatório detalhado, definindo as intervenções que deverão ser executadas para eliminar eventuais problemas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.