Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017

13/9/2017 - Sorocaba - SP

Saae capacita servidores em busca de padronização dos serviços




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

as

Em mais uma atividade de capacitação dos seus funcionários, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba está promovendo a Semana de Implantação de Procedimentos Operacionais, visando padronizar a execução dos diversos serviços prestados à população.

O treinamento vai ocorrer até a próxima sexta-feira (15), sempre no auditório do Centro Operacional da autarquia, na avenida Camilo Júlio, Jardim Ibiti do Paço, sendo aplicado pelos coordenadores de setores e departamentos, bem como por técnicos de segurança do trabalho do Saae, reunindo 140 funcionários operacionais, que ocupam funções de encanadores, motoristas/monitores e ajudantes de serviços, de três setores pertencentes à diretoria operacional de água, incluindo manutenção em redes de água; hidrometria e pitometria; e implantação de novas redes e novas ligações de água.

“Nosso objetivo é chegar à uniformização das rotinas do trabalho operacional, para que a execução de cada intervenção apresente excelência, com a redução de retrabalhos, evitando assim desperdício de materiais e consequentemente diminuindo os custos de uma forma geral”, destaca o diretor-geral da autarquia, Ronald Pereira da Silva, que acompanhou a atividade em seu segundo dia de aplicação, nesta terça-feira (12).

Entre os temas que estão sendo desenvolvidos no treinamento destaca-se o correto planejamento das ações que serão desempenhadas pelos funcionários, antes que saiam para as intervenções de manutenção nas ruas da cidade, possibilitando maior agilidade na execução das intervenções e mais qualidade nos serviços realizados. Outra questão abordada são as sinalizações das obras, pois nos casos em que há interferência no tráfego de pedestres e veículos há a necessidade de garantir a segurança e fluidez do trânsito e a acessibilidade de pessoas.

Conforme destaca o diretor operacional de água da autarquia, engenheiro Marcelo Moretto, a implantação da padronização dos procedimentos operacionais garantirá a identificação das responsabilidades de cada um dos servidores envolvidos. “Tudo o que for procedimental está sendo tratado, como a correta utilização do uniforme de trabalho; a abordagem adequada junto aos munícipes; os critérios para a conferência de dados e anotações pertinentes; a verificação de irregularidades, como violações em hidrômetros, por exemplo – em que há a necessidade de documentar o fato -; a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs) para a prevenção de acidentes pessoais; e a limpeza de calçadas e vias após a execução das intervenções”, explica.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.