Domingo, 19 de Maio de 2019

15/12/2010 - Sorocaba - SP

Reunião discute, nesta 4ª, o fim do uso das sacolas plásticas nos supermercados




da secretaria de comunicação da prefeitura de Sorocaba

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), e a Câmara Municipal se reúnem nesta quarta-feira (dia 15) para discutir a Lei nº 9.265/10, de autoria do Legislativo, que obriga a utilização de sacolas retornáveis, sacolas biodegradáveis ou oxi-biodegradáveis nos hipermercados. O encontro acontece no plenário da Câmara, a partir das 9h30.

A Apas vai apresentar a Campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco” e os aspectos sobre sua implantação em Sorocaba. O objetivo da campanha é engajar o comércio, que tem papel fundamental na conscientização e incentivo à população para utilizar sacolas retornáveis no lugar das sacolas plásticas. Para isso, foram convidadas representantes de hipermercados, supermercados e varejistas que atuam no comércio de Sorocaba.

A campanha já foi realizada neste ano em Jundiaí. A Apas garante que o projeto deu certo naquele município, com adesão de 95% dos supermercados, possibilitando eliminar, em um mês, cerca de 80 toneladas de plástico do meio ambiente.

Para estimular a reutilização das sacolas, o comércio terá uma opção retornável, fabricada de TNT e capaz de acondicionar até 15 Kg, ao preço de R$ 1,85. No caso das compras de última hora, a alternativa será a sacola biodegradável, comercializada por R$ 0,19. Além disso, um número limitado de caixas de papelão estará disponível gratuitamente para o consumidor.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.