Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/12/2010 - Sorocaba - SP

Reunião discute, nesta 4ª, o fim do uso das sacolas plásticas nos supermercados




da secretaria de comunicação da prefeitura de Sorocaba

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), e a Câmara Municipal se reúnem nesta quarta-feira (dia 15) para discutir a Lei nº 9.265/10, de autoria do Legislativo, que obriga a utilização de sacolas retornáveis, sacolas biodegradáveis ou oxi-biodegradáveis nos hipermercados. O encontro acontece no plenário da Câmara, a partir das 9h30.

A Apas vai apresentar a Campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco” e os aspectos sobre sua implantação em Sorocaba. O objetivo da campanha é engajar o comércio, que tem papel fundamental na conscientização e incentivo à população para utilizar sacolas retornáveis no lugar das sacolas plásticas. Para isso, foram convidadas representantes de hipermercados, supermercados e varejistas que atuam no comércio de Sorocaba.

A campanha já foi realizada neste ano em Jundiaí. A Apas garante que o projeto deu certo naquele município, com adesão de 95% dos supermercados, possibilitando eliminar, em um mês, cerca de 80 toneladas de plástico do meio ambiente.

Para estimular a reutilização das sacolas, o comércio terá uma opção retornável, fabricada de TNT e capaz de acondicionar até 15 Kg, ao preço de R$ 1,85. No caso das compras de última hora, a alternativa será a sacola biodegradável, comercializada por R$ 0,19. Além disso, um número limitado de caixas de papelão estará disponível gratuitamente para o consumidor.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.