Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

29/3/2011 - Sorocaba - SP

Reportagem do 'Estadão' destaca a Educação em Tempo Integral de Sorocaba




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Em reportagem de página publicada neste domingo (27), no jornal o Estado de São Paulo, o “Estadão”, um dos mais respeitados diários da América do Sul, destacou a Educação em Tempo Integral – Oficina do Saber, programa que beneficia 6.100 crianças da rede municipal de ensino de Sorocaba. A reportagem fala sobre a educação integral do país e a proposta que tramita no Congresso de que, até 2020, 50% dos estudantes da educação básica permaneçam o dia todo na escola.


Com o título “Sorocaba aposta em oficinas e colhe resultados no Ideb”, o texto assinado pela jornalista Ocimara Balmant, ressalta a acentuada melhora no desempenho dos alunos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A jornalista esteve em Sorocaba na última quinta-feira (24), quando visitou duas escolas que fazem parte do programa e conversou com alunos. Além do texto, duas fotos do fotógrafo sorocabano Epitácio Pessoa, sendo uma delas de atividade desenvolvida no interior do prédio da Oficina do Saber, ilustram a reportagem.

O aluno Pablo Henrique de Souza, de 7 anos, estudante da EM “Paulo Fernando Nóbrega Tortello”, do Parque das Laranjeiras, foi destaque na reportagem. O garoto é levado diariamente à escola pelo pai e os dois vão de bicicleta pela ciclovia que passa perto da escola, fato que chamou a atenção da repórter. “Toda escola integral possui um painel de desempenho onde exibe os resultados do Ideb”, ressalta um trecho da reportagem.

De acordo com o prefeito, a meta é ampliar para 10 mil alunos na Escola em Tempo Integral até o final de 2012. “Estamos construindo quatro novos prédios próprios para a Oficina do Saber e vamos licitar outras unidades de forma a proporcionar espaços adequados para a realização das atividades”, destacou o prefeito Vitor Lippi.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.