Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/3/2011 - Sorocaba - SP

Região de Sorocaba recebe 13 viaturas para a Polícia Ambiental




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A região de Sorocaba recebeu, na tarde desta quinta-feira (24), durante a cerimônia que comemorou os 25 anos da criação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), 13 novas viaturas para a Polícia Ambiental. O evento aconteceu no Parque Villa Lobos, em São Paulo, e reuniu o governador Geraldo Alckmin, o vice-governador Guilherme Afif Domingos e o secretário da pasta, Bruno Covas, além de diversas autoridades de todo o Estado. Por Sorocaba estava presente o vice-prefeito José Aílton Ribeiro.

Quero parabenizar a Secretaria de Estado do Meio Ambiente por todo o trabalho que vem desenvolvendo em todo o nosso Estado, ao londo desses anos”, destacou o vice-prefeito.


Durante o evento foi lançado um livro comemorativo que conta a história da instituição do ponto de vista dos secretários que já lideraram a pasta, de ambientalistas e de funcionários. Algumas pessoas foram homenageadas na ocasião, como as autoridades presentes, o primeiro secretário da SMA, José Pedro de Oliveira, o filho do ex-governador, André Franco Montoro Filho, e o funcionário mais antigo da Secretaria, Francisco Tomás Vanacker.


Também como parte das comemorações foi criada a Exposição Interativa 25 anos da SMA que conta os fatos ambientais mais relevantes da Secretaria. A exposição está no Orquidário Ruth Cardoso, no Parque Villa Lobos. Também acotneceu a assinatura do Fundo Estadual de Prevenção e Controle de Poluição (Fecop), que contemplou 10 municípios, no valor total de R$ 1.850.000,00.

Além disso, as autoridades enterraram a Cápsula do Tempo, com notícias do dia de hoje e mensagens de crianças, que será aberta em 2036, quando a secretaria completará 50 anos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.