Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017

16/12/2010 - Sorocaba - SP

Região de Sorocaba ganha Comitê de combate ao tráfico de pessoas




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Com a participação de representantes de oito municípios, foi criado oficialmente na terça-feira (14) o Comitê Interinstitucional de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas na região de Sorocaba. A reunião, que criou o Comitê, foi realizada no Centro de Referência em Educação, da Prefeitura de Sorocaba, e contou com presença de Juliano Lobão, da Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania.


Ele fez uma apresentação sobre a situação do tráfico de pessoas no Brasil, principalmente daqueles que envolvem crianças e mulheres. A criação desse comitê está previsto na Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (PNETP), instituída pelo Decreto Federal nº 5.948, de 26 de outubro de 2006.



No estado de São Paulo já funcionam 13 Comitês: São Paulo, Vale do Ribeira, Guarulhos, Araraquara, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Sebastião, São José dos Campos, São José do Rio Preto e agora Sorocaba. O Comitê de Sorocaba atenderá os municípios de Porto Feliz, Itu, Votorantim, Ibiúna, Salto de Pirapora, Avaré, Botucatu, Itapetininga, Itapeva e Sorocaba, além de cidades vizinhas a Sorocaba.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.