Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

26/7/2017 - Sorocaba - SP

Região central receberá mais ações educativas do “Faixa Viva”




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Os sorocabanos que forem ao Centro nesta sexta-feira (28) poderão presenciar as ações do Programa de Trânsito “Faixa Viva”, realizadas pela Urbes – Trânsito e Transportes com o objetivo de educar as pessoas para que adotem novas posturas no trânsito e respeitem todas as faixas de pedestres. Uma das atividades será uma blitz educativa que ocorrerá pela manhã, das 9h às 10h30, na rua Cesário Mota, oposto ao número 275.

Durante a atividade educativa, a equipe de Educação para o Trânsito da Urbes conversará com motoristas e pedestres que circularem pelo local, abordando a importância do respeito às faixas de segurança das vias, dando prioridade ao pedestre, e orientando como cada um deve proceder na faixa de pedestre. Um material informativo também será entregue à população.

O pedestre deve obedecer à sinalização de trânsito específica e somente andar na faixa própria. Para a travessia em faixa sem semáforo, o pedestre, ainda na calçada, deve estender o braço com a palma da mão, e só atravessar quando os carros pararem. No semáforo, ele deve esperar até que o sinal feche para os carros.

Já os condutores devem reduzir a velocidade do veículo ao avistarem uma faixa de pedestre e, quando houver um pedestre indicando querer atravessar, parar o veículo para que ele atravesse com tranquilidade e segurança.

13

Mímicos interagem com a população

Na sexta-feira, no período da tarde, será a vez de um grupo de mímicos atuar de forma lúdica nas ruas da cidade visando à conscientização da população. Das 15h às 17h, os arte-educadores da Urbes estarão na faixa da avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, em frente à Rodoviária de Sorocaba. Já das 17h às 19h, o grupo vai agir na avenida Comendador Pereira Inácio, oposto ao número 215.

Sem pronunciar uma só palavra, eles direcionam pedestres para a faixa, ensinam a fazer o sinal com a mão e agradecer os motoristas que esperarem a travessia. Um material informativo também será entregue às pessoas.

Para finalizar a programação desta semana, no sábado (29), das 9h às 12h, os mímicos vão promover a atividade na rua Leopoldo Machado, em frente ao Poupatempo Sorocaba.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.