Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/10/2017 - Sorocaba - SP

“Quinzinho de Barros” oferece atividades no Dia das Crianças




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Para celebrar o Dia das Crianças, comemorado na próxima quinta-feira (12), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins realiza na data, duas atividades no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”.

As atividades tem início a partir das 10h, com a apresentação da peça “Quanto mais mico (e lobo) Melhor!” e seguem até às 14h. Logo em seguida, às 15h, acontece a atividade em comemoração ao Dia do Lobo Guará, também celebrado na data. Após o início das atividades educativas, será oferecido ao Lobo, seu bolo comemorativo, que será preparado pelas próprias crianças, atendendo as necessidades nutricionais da espécie.

O Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, Vila Hortência.

Sobre o lobo-guará

O lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) consta da lista oficial dos animais ameaçados de extinção do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e classificada na categoria vulnerável da IUCN (International Union for Conservation of Nature).

A espécie habita atualmente as áreas abertas e de Cerrado principalmente nas regiões Centro-oeste, Sudeste e Sul no Brasil, assim como alguns países vizinhos como Paraguai e Argentina. As principais causas de ameaça de extinção da espécie são principalmente os atropelamentos, perda de habitat, envenenamento, caça, entre outras.

Eles têm a pelagem do corpo avermelhada, exceto no pescoço, orelhas e ponta da cauda, que são brancos, e dorso e patas pretas. Carnívoros onívoros, ou seja, além de carne também comem vegetais.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.