Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/3/2011 - Sorocaba - SP

Quem viajou no Carnaval, deve ficar atento aos sintomas da dengue por 15 dias




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) reforça a orientação para aqueles que viajaram no feriado prolongado de Carnaval: é preciso ficar atento aos sintomas típicos da dengue. “As pessoas que viajaram para o litoral paulista, Bahia, Minas Gerais e para algumas regiões do Rio de Janeiro, por exemplo, locais que estão tendo casos de dengue, devem ficar atentos até 15 dias após a chegada a Sorocaba”, alerta a diretora de Área da Vigilância em Saúde, Consuelo Matiello.

 

Assim, quem apresentar febre, dor nas articulações, dor atrás dos olhos ou manchas vermelhas pelo corpo deve procurar imediatamente uma unidade de saúde ou um médico particular e relatar que esteve viajando. Consuelo explica que a avaliação deve ser feita o mais rápido possível para que, se houver suspeita da doença, o médico pedir a notificação obrigatória junto à Vigilância Epidemiológica (VE), que irá garantir a realização do exame específico e das ações de controle para evitar que o caso se espalhe.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.