Sábado, 20 de Julho de 2019

8/7/2019 - Sorocaba - SP

Queda nas temperaturas faz Prefeitura redobrar abordagens às PSR




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), está redobrando as abordagens às Pessoas em Situação de Rua (PSR), com a indicação – pelos institutos meteorológicos -, de fortes quedas nas temperaturas.

De acordo com o secretario da Sias, Jefferson Calixto, o trabalho é feito pela Casa Azul – antigo Centro POP -, e das equipes do Serviço de Obras Sociais – SOS, que saem identificando essa parcela da população. “Entretanto, muitas dessas pessoas não aceitam a ajuda que lhes é oferecida, preferindo permanecer nas ruas”, diz o secretário da Sias. Na Casa Azul, as pessoas em situação de rua recebem alimentação, banho, roupas limpas e podem pernoitar.

Ainda segundo o titular da pasta, o Serviço Especializado a Pessoa em Situação de Rua “Casa Azul”, desenvolve ações diariamente com a finalidade de oportunizar aos indivíduos a construção de novos projetos de vida, como o atendimento psicossocial, atividades de convivência, e até a reconstrução de vínculos familiares, encaminhando para as cidades de origem, as pessoas que tiverem o interesse.

O serviço proporciona, ainda, encaminhamentos a outros serviços socioassistenciais, e das demais políticas públicas que possam contribuir na construção da autonomia, da inserção social e da proteção às situações de violência, além da provisão de documentação civil, e a criação de um endereço institucional para utilização como referência do usuário, contribuindo para o enriquecimento do sistema de registro dos dados, permitindo um melhor acompanhamento do trabalho social.
O Serviço Especializado a Pessoa em Situação de Rua “Casa Azul”, atende na rua Rubens Antônio Nazaré dos Santos, 164 – Vila Rica , telefone (015) 3229-0777.

Outros serviços
– Serviço Especializado em Abordagem Social
Serviço ofertado de forma continuada e programada, com a finalidade de assegurar trabalho social de abordagem e busca ativa que identifique, nos territórios, situações de rua. A abordagem programada considera praças, fronteiras, espaços públicos, locais de intensa circulação de pessoas, e outros.
Há também a realização de abordagens em atendimento à solicitações da população, que podem entrar em contato diariamente pelo telefone (015) 99657 0730 e (15) 99841 6285.

- Acolhimento Noturno, ofertado por Organizações da Sociedade Civil
O Acolhimento Noturno propõe atendimento, oferecendo um espaço para que as pessoas possam fazer a sua higiene pessoal, se alimentar, e ter um local para dormir.

- Serviço de Acolhimento provisório, ofertado por Organização da Sociedade Civil
Serviço ofertado para pessoas de ambos os sexos, com ou sem deficiência, em situação de risco pessoal e social, vulnerabilidade em decorrência de, por exemplo, o uso de drogas, desabrigo por abandono, migração, refúgio, tráfico de pessoas, e pessoas com fragilidade física momentânea, porém, com alta médica hospitalar.

 

Muito Mais Por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.