Sábado, 27 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/6/2019 - Sorocaba - SP

Quarteto Canção Instrumental faz show gratuito na Biblioteca Infantil




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Neste sábado (15), às 10h, o grupo Canção Instrumental fará um show gratuito na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, localizada no Centro de Sorocaba. O público terá a oportunidade de conferir um repertório que exalta os grandes compositores da canção brasileira, como Tom Jobim, Gilberto Gil e Milton Nascimento, através de releituras instrumentais.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a apresentação integra o projeto “Diálogo Musical”, coordenador pelo músico Evando Marcolino. A proposta é visitar compositores e, através de leituras e novas leituras de suas obras, apresentar o resultado do trabalho em shows na Biblioteca Infantil, que tem dado um grande apoio em relação à pesquisa das músicas e compositores.

A canção brasileira é muito rica em suas melodias, harmonias e ritmos. De forma instrumental, o grupo dá voz a belas composições que representam a MPB e que marcaram um período da história do país. O repertório passa pela valsa, samba-canção, samba-baião, samba-jazz e bossa nova, de uma forma sutil, com arranjos e improvisação, uma característica marcante na música instrumental.

O público vai ouvir músicas, como “Eu e a Brisa” e “Rapaz de Bem”, de Johnny Alf, “Drão”, de Gilberto Gil; “Fazenda” e “Canção do Sal”, de Milton Nascimento; “Não Tem Tradução”, de Noel Rosa; “Choro Bandido”, de Chico Buarque; “Só Louco”, de Dorival Caymmi; além de “Brigas Nunca Mais” e “Chovendo na Roseira”, de Tom Jobim.

O Canção Instrumental é formado pelos músicos Lucas Freitas (piano), Bruno Cavalcante (guitarra), Evandro Marcolino (baixo) e Ítalo Ribeiro (bateria).

A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem se obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.

 
Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.