Sábado, 17 de Novembro de 2018

15/1/2018 - Sorocaba - SP

Publicada lei que institui no calendário oficial de Sorocaba o “Dia Municipal da Mulher”




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Sorocaba

De autoria da vereadora Cíntia de Almeida (PMDB), a referida lei também homenageia da memória da líder feminista Jerônima Mesquita.

Fica instituído o “Dia Municipal da Mulher”, cuja data irá integrar o calendário oficial do município e será comemorada, anualmente, no dia 30 de abril, em homenagem às mulheres do Município de Sorocaba. É o que estabelece a Lei 11.661, de 9 de janeiro de 2018, de autoria da vereadora Cíntia de Almeida (PMDB), publicada na edição de 11 de janeiro do Jornal Oficial do Município.

A escolha da data é em memória da líder feminista Jerônima Mesquita (1880-1972). Mineira de Leopoldina, Jerônima Mesquita estudou em Paris, onde testemunhou a luta das mulheres por igualdade. De volta ao Brasil, engajou-se na luta das mulheres pelo voto. Casou-se aos 17 anos, teve um filho, separou-se dois anos depois e nunca mais se casou. Durante a Primeira Guerra Mundial serviu como voluntária da Cruz Vermelha na França e na Suíça. A Lei Federal 6.791, de 9 de junho de 1980, sancionada pelo presidente João Figueiredo, instituiu o dia 30 de abril como Dia Nacional da Mulher, em homenagem a Jerônima Mesquita.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.