Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

18/3/2011 - Sorocaba - SP

Provedor da Santa Casa vai à Câmara esclarecer dúvidas de vereadores




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Reclamações no atendimento da ortopedia motivaram o convite

O provedor da Santa Casa, José Antonio Fasiaben, esteve na Câmara Municipal nesta quinta-feira, após a sessão ordinária para falar sobre problemas de atendimento na ortopedia do hospital.

Acompanhado do diretor clínico, Fabiano Cardoso Boasorte, o provedor respondeu aos questionamentos dos vereadores, principalmente da Comissão Educação, Saúde Pública e Juventude, presidida por Neusa Maldonado (PSDB), com Izídio de Brito (PT) e Claudemir Justi (PSDB) como membros.

Segundo informaram, há um acordo com a prefeitura de que até quarta-feira o hospital estaria em plena atividade na área de ortopedia – o que foi atendido – e até dia 25 será anunciada uma solução para os problemas da Santa Casa, não só para Pronto Socorro. “Estou confiante que até o dia 25 o problema no PS e no atendimento SUS esteja resolvido. Espero que isso ocorra”, disse Fasiaben.

Os médicos foram enfáticos. O problema da Santa Casa é financeiro. Segundo o provedor, o repasse do SUS (Sistema único de Saúde) por procedimento representa 60% do valor real de custeio. Fasiaben também apontou que a Santa Casa é o único hospital com Pronto Socorro de portas abertas em Sorocaba, que atende inclusive toda a região.

O provedor da Santa Casa frisou que o problema não é exclusivo de Sorocaba. O atendimento da demanda regional também agrava o problema.

Izídio de Brito falou sobre o grande número de reclamações quanto a falta de atendimento na área de ortopedia. Em resposta, o diretor clínico afirmou que não houve greve e que a paralisação iniciada em 10 de fevereiro atingiu o serviço de retaguarda (internação) e não do atendimento de urgência não houve omissão de atendimento.

O provedor do hospital e o líder do Governo, vereador José Francisco Martinez (PSDB), esclareceram que não existe divergências entre Santa Casa e prefeitura e reiteraram o interesse de ambos em manter a parceria.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.