Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/12/2010 - Sorocaba - SP

Prosseguem as atividades da I Semana da Consciência para Doação de Medula Óssea




da secretaria de comunicação da prefeitura de Sorocaba

Teve início na terça-feira (14) a primeira edição da Semana da Consciência para Doação de Medula Óssea. A ação, realizada pela ONG “Asa Morena – Em Nome da Vida”, tem o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde; da Câmara Municipal e da Unimed Sorocaba. Na programação, que se estende até o próximo dia 21, estão previstas várias atividades, como cadastramento de novos doadores, distribuição de material explicativo em alguns dos principais cruzamentos da cidade, show e caminhada.

“A partir da Lei Federal nº 11.930, de abril de 2009, que institui a semana nacional da mobilização para a doação de medula óssea, decidimos fazer uma ação de conscientização na cidade, pois consideramos de extrema importância que as pessoas saibam exatamente o que significa ser doador e o que esse gesto representa para quem está à espera de alguém compatível”, diz a presidente da ONG, Edna Ferreira Fermino.

Também faz parte da programação da Semana um encontro de médicos especialistas em transplante de medula com profissionais da imprensa. A reunião será realizada nesta quinta-feira (16), a partir das 19h, na Câmara Municipal.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.