Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/4/2011 - Sorocaba - SP

Proposta prevê programa de combate a doenças infecciosas em escolas




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

A presidente da Comissão de Educação, Saúde e Juventude da Câmara Municipal de Sorocaba, vereadora Neusa Maldonado (PSDB), está solicitando ao Executivo municipal, por meio de requerimento aprovado por unanimidade pelo Legislativo, a criação de um programa de saúde preventiva para profissionais de educação, pais e alunos, visando diminuir a transmissão de doenças infecciosas no ambiente escolar.

A parlamentar tucana defende que a literatura científica tem alertado para o fato de que profissionais que atuam em instituições de educação infantil e as crianças ficam sujeitos a risco de contaminação e transmissão de doenças como hepatite, citomegalovirose, doenças diarréicas, doenças respiratórias, entre outras. “Por isso temos a necessidade de realizar o treinamento rotineiro dos profissionais de creches e pré-escolas, por profissionais de saúde devidamente habilitados”, discursou a parlamentar.

As atividades do programa seriam ministradas por profissionais da saúde da rede pública municipal para professores, pais e alunos. A tucana sugere a supervisão médica de rotina, controle de vacinação, supervisão na lavagem de mãos e na rotina de troca de fraldas, cuidados na manipulação de alimentos e notificação de doenças infecciosas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.