Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

20/12/2010 - Sorocaba - SP

Projovem Adolescente forma 90 alunos




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Os ônibus e as vans iam chegando e, deles, saltando jovens alegres, caprichados em suas roupas e ansiosos para a cerimônia de formatura. Eram em 90, todos formandos do programa ProJovem Adolescente, administrado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), em parceria com o Governo Federal. “Somos todos vencedores”, disse o aluno Elias dos Santos Arcanjo no momento de discursar em nome dos colegas. E a formanda Luana Galvão assim se expressou para definir o ProJovem: “É um Programa da Esperança.”

A secretária Maria José Lima explica que esse programa é um serviço socioeducativo oferecido a jovens de 15 a 17 anos, oriundos de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família. “É bonito o fato de os jovens não serem obrigados a frequentar esse curso, aplicado nos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados nos bairros Ana Paulo Eleutério, Brigadeiro Tobias, Ipiranga, Maria Eugênia, Nova Esperança e São Bento. A adesão é livre, mas aqueles que participam o fazem ativamente.”


Elias dos Santos, morador do parque das Laranjeiras, conta que no CRAS eles são estimulados a participar de atividades que promovem o conhecimento, a capacitação profissional, o cooperativismo, os direitos civis, "coisas que nos auxiliam a lutar por uma vida melhor, e a conquistarmos uma vida social diferente daquela que ocupamos hoje.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.