Segunda-Feira, 27 de Maio de 2019

17/12/2010 - Sorocaba - SP

Projeto vai distribuir mais 70 mil livros aos alunos da Rede Municipal




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria da Educação de Sorocaba divulgou que em fevereiro de 2011 inicia a distribuição de novos livros, dentro do projeto “Esse Livro é Meu”, aos alunos da Rede Municipal. A distribuição será feita conforme as séries. Os alunos do Ensino Fundamental 1 vão receber 2 livros, enquanto que os do Fundamental 2 e da Educação Infantil, receberão 1 livro. 

As publicações são de 100 autores diferentes, como Tatiana Belinky e Ricardo Azevedo, além de publicações como 'Menino Maluquinho', de Ziraldo, 'Maria Vai com as Outras', de Ana Maria Machado, e 'Curiosidade Premiada', de Ruth Rocha. O “Esse Livro é Meu” prevê a distribuição dois livros por ano aos estudantes da Rede Municipal para que formem uma pequena biblioteca em casa e cultivem o hábito da leitura


Para a secretária da Educação, Maria Teresinha Del Cístia, a leitura, interna ou externa à sala de aula, representa fator decisivo para o avanço nas questões de ensino e de aprendizagem do aluno. “O projeto contribui para uma educação de qualidade para todos, numa Cidade Educadora, por meio do incentivo à leitura, a partir da entrega de livros paradidáticos para o aluno iniciar a formação de seu acervo pessoal”, afirma.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.