Terça-Feira, 16 de Julho de 2019

7/2/2011 - Sorocaba - SP

Projeto que transforma Guarda Municipal em Guarda Civil Municipal volta à pauta




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

De autoria do vereador Geraldo Reis (PV), o projeto de lei, que já foi analisado pelo Executivo, entra em segunda discussão e deverá ser aprovado

O projeto de Lei 241/2010 que dá nova denominação à Guarda Municipal de Sorocaba, passando a se chamar Guarda Civil Municipal, entrará em segunda discussão na sessão desta terça-feira (8), na Câmara Municipal.

O projeto de lei, de autoria do vereador Geraldo Reis (PV), visa regularizar a situação dos membros da corporação, colocando-os em situação de igualdade com outros ocupantes cargos públicos que já tiveram sua situação adequada a outras normas federais.

De acordo com a justificativa do projeto, a Guarda Municipal não consta da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), instituída pela Portaria nº 397, de 9 de outubro de 2002, do Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal, que faz menção apenas a Guarda Civil Municipal.

Segundo Geraldo Reis, o projeto foi analisado pelo Executivo e deverá ser aprovado pelos vereadores. “O prefeito Vitor Lippi nos disse que nos novos uniformes e viaturas da corporação já deverão constar as novas nomenclaturas, regulamentadas institucionalmente com os termos apropriados: Guarda Civil Municipal e a sigla GCM”, explica Reis.

A mudança de nome, além de definir melhor a corporação, evita problemas futuros para os guardas municipais”, afirma Geraldo Reis. Segundo o vereador, a inexistência do atual nome da Guarda Municipal na Classificação Brasileira de Ocupações pode trazer problemas burocráticos para os guardas no momento da aposentadoria, por exemplo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.