Terça-Feira, 25 de Junho de 2019

15/3/2011 - Sorocaba - SP

Projeto que institui Expo-Literária entra em segunda discussão




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

De autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), a proposta garante a realização anual do evento, que corria o risco de ser extinto

O projeto de lei de autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), que inclui a Expo-Literária na legislação municipal, entra em segunda discussão na sessão desta terça-feira (14). O texto do projeto prevê que o evento seja realizado no segundo semestre de cada ano ímpar, ou seja, torna a Expo-Literária uma bienal, o que deverá ampliar sua dimensão e alcance. A propositura já prevê a realização do evento este ano, e foi aprovada em primeira discussão por unanimidade na última sessão. 

No ano passado o evento deixou de ser realizado, e corria o risco de ser extinto. “Com esse projeto de lei, garantimos a realização da Expo-Literária em Sorocaba. Esse evento já mostrou que tem um grande potencial para elevar o nome de nossa cidade em nível nacional. Queremos, com ele, garantir que nossos cidadãos tenham contato com escritores de projeção regional e nacional”, defende Neusa Maldonado. 

Diante das informações da extinção da Expo-Literária, diversas autoridades da cultura sorocabana e da intelectualidade de nossa cidade nos procuraram visando garantir a continuidade desse evento, vindo inclusive à Câmara Municipal para nos apresentar seus pontos de vista. Assumi, diante desse fato, o compromisso público de incluir a Expo-Literária na nossa legislação municipal”, argumenta a vereadora na justificativa do projeto.

 O texto da proposta também prevê que a Expo-Literária congregue, em seu bojo, os eventos afins devidamente previstos em lei municipal. Segundo a autora do projeto, esse artigo garantirá que o evento adquira proporções maiores que as atuais, ampliando seu alcance. 

A Semana do Livro é anual e busca lançar ao público os produtos culturais de escritores e intelectuais de Sorocaba e região. Já a Expo-Literária será bienal, expondo, além de obras de sorocabanos e escritores regionais, trabalhos de artistas e intelectuais de todo o território nacional. Ou seja, todo ano haverá um evento contemplando nossos escritores, mas a cada dois anos, o evento será muito grande”, destaca



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.