Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

14/3/2011 - Sorocaba - SP

Projeto obriga colocação de suporte para bolsas em banheiros públicos




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Claudemir Justi (PSDB) é autor da proposta que determina a adoção da medida por estabelecimentos particulares

Banheiros públicos de estabelecimentos particulares deverão ter suporte ou gancho para colocação de bolsas e mochilas. É o que determina o projeto de lei do vereador Claudemir Justi (PSDB) em tramitação na Câmara. “O objetivo não é só trazer comodidade aos usuários, mas principalmente oferecer melhores condições de higiene”, justifica o autor.

Segundo a proposta, tanto em banheiros femininos, quanto masculinos e para deficientes, shoppings, bares, cinemas, estádios, hotéis, hospitais e outros locais ficam obrigados a instalar o suporte específico. O projeto estabelece multa de 250 reais em caso de descumprimento e de 500 reais em caso de reincidência.

Na justificativa do projeto, o vereador destaca estudos que apontam a existência de bactérias e substâncias nocivas em bolsas. “A microbiologista Amy Karen, do Nelson Labs, diz que quase todas as bolsas testadas apresentaram níveis elevados de bactérias incluindo aquelas que podem causar infecções oculares e cutâneas graves, além de salmonelas e coliformes fecais”, explica Justi.

Sem lugares específicos, as bolsas e mochilas acabam sendo deixadas no chão, na pia e em outros locais inadequados quando do uso do banheiro público. “Pode-se assim fazer uma análise de quanto pode contribuir a instalação de suportes ou ganchos nos banheiros de uso público, beneficiando em especial as mulheres”, conclui o parlamentar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.