Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/10/2017 - Sorocaba - SP

Projeto Literário recebe autora sorocabana no CEI 21




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Para estimular a sensibilidade das crianças à leitura, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, realiza o Projeto Literário no Centro Educação Infantil “Aurélio Rodrigues”, que receberá a autora sorocabana Silvana Rando, na próxima segunda-feira dia 10, para apresentar seu livro intitulado “Gildo”.

As crianças serão apresentadas à obra da autora para conhecer as histórias e reproduzir a partir de atividades de reescrita coletiva, interpretação e ilustração. Logo após, a criançada organizará uma entrevista com ajuda da professora da sala para elaborar perguntas para Silvana.

O evento tem o objetivo de ampliar o vocabulário e o repertório cultual, além de encorajar os jovens a dar vazão a sua criatividade, sejam por desenhos, narrativas ou representações.

No Dia da Família os pais conhecerão o trabalho desenvolvido e, junto às crianças, será feita a pintura dos muros da escola, inspirada nos personagens de Silvana Rando.

Sobre a autora

Silvana Rando, é autora sorocabana com mais de 40 títulos entre escritos e ilustrações. Muitos de seus personagens são inspirados em indivíduos reais. Com o personagem “Gildo”, ganhou o Jabuti de ilustração em 2011. A obra virou musical e em breve chegará as telas em forma de desenho animado. Seus traços alegres e divertidos conquistam as crianças à primeira vista.

Data: 10/10/2017

Isabella Lopes (programa de estágio), supervisão

E-mail: islopes@sorocaba.sp.gov.br

Contato: (15) 3238-2492

agenciaHYPERLINK “http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/”.sorocaba.sp.gov.br

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.