Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018

22/2/2011 - Sorocaba - SP

Projeto Fazendo Futuro é apresentado a educadores




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Coordenadores pedagógicos de 56 escolas da rede pública de ensino de Sorocaba, além dos professores do Centro de Referência em Educação, participam nesta terça-feira (22) da preparação para o início do projeto Fazendo Futuro. Desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Educação e da Saúde, em parceria com a ONG Piracema, o projeto prepara os adolescentes, entre 13 e 18 anos, para um trabalho dos mais importantes: orientação aos colegas da mesma faixa etária sobre os riscos da gravidez precoce, DSTs e outros assuntos.

O curso de capacitação dos jovens será realizado na Uniso – Campus Seminário, a partir do dia 14 de março. E, desta vez, terá número recorde de participantes: 390. São meninos e meninas que vão atuar como multiplicadores em suas escolas e nas comunidades onde vivem.

De acordo com o terapeuta e coordenador do projeto, José Orivaldo Simonetti, tão logo os novos agentes concluam o treinamento entrarão em ação. “Vão percorrer as classes para uma conversa franca com seus colegas, com o objetivo de orientar e conscientizar para a importância da prevenção contra a gravidez precoce, doenças sexualmente transmissíveis, riscos do uso de drogas, além de conceitos de cidadania e autocuidado”, explica.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.