Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/9/2017 - Sorocaba - SP

Projeto “Defesa Civil nas Escolas” orienta alunos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Uma equipe da Defesa Civil de Sorocaba esteve presente nesta terça-feira (4), na Escola Municipal “Ary de Oliveira Seabra” no bairro Cajuru, para realizar uma apresentação do projeto “Defesa Civil nas Escolas”.

De maneira lúdica, a ação visa orientar os alunos sobre a importância da prevenção contra acidentes e desastres causados pela força da natureza, imprudência humana ou pelo desconhecimento sobre como agir durante ocorrências típicas de inverno como, por exemplo, estiagem e incêndio.

O assistente social da Defesa Civil, José Aparecido Batista Júnior, conversou com as crianças sobre situações de emergência, uso consciente de água e cuidados com a energia elétrica. Durante a apresentação, aconteceram demonstrações e interações com os pequenos.

De acordo com o professor Adalberto Costa, atividades como essas são de grande relevância para as crianças. “É muito importante porque traz a prática do que nós estamos ensinando em sala de aula”, disse.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.