Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/12/2010 - Sorocaba - SP

Projeto de lei trata de supressão e poda de árvores




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Da autoria de Emílio Ruby (PMN), a proposta tem o objetivo de evitar acidentes com árvores, que podem causar danos ao patrimônio ou ferir pessoas

Preocupado com a situação de muitas árvores situadas no perímetro urbano do município, que oferecem risco de queda, o vereador Emílio Souza (PMN), o Ruby, protocolou projeto que altera a Lei 8.903, de 14 de setembro de 2009, de autoria do vereador Moko Yabiku (PSDB), que trata da supressão ou poda de árvores no município.

O projeto de Emílio Ruby acrescenta o inciso IX, no artigo 2º da referida lei, permitindo a poda ou a supressão de árvores de grande ou médio porte que, em caso de intempéries, possam causar danos ao patrimônio (público ou privado) ou à integridade física dos cidadãos.

Muitas árvores na cidade foram plantadas sem o devido planejamento e são inadequadas para o meio urbano, onde há casas, fiação elétrica e muito fluxo de pessoas. Por isso, em tempo de chuva forte, elas oferecem risco para as pessoas e podem danificar o patrimônio público ou privado”, afirma Emilio Ruby, acrescentando que seu projeto de lei, se aprovado, será uma forma de prevenir esses riscos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.