Domingo, 21 de Julho de 2019

24/2/2011 - Sorocaba - SP

Projeto de lei torna obrigatória arborização de novos condomínios




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba 

De autoria do vereador José Francisco Martinez (PSDB), a proposta condiciona aprovação de novos condomínios à apresentação de projeto de plantio de árvores

A implantação de condomínios residenciais, comerciais e similares poderá ser condicionada à apresentação de projetos de arborização para suas vias internas, externas e espaços livres. É o que prevê projeto de lei de autoria do vereador José Francisco Martinez (PSDB), apresentado na Câmara Municipal. A proposta, segundo o vereador, pretende suprir uma lacuna da legislação vigente, obrigando os novos condomínios a investir na implantação de áreas verdes.

De acordo com o projeto de lei, o plano de arborização dos condomínios deverá ter um responsável técnico e priorizar espécies nativas de médio e grande porte. As mudas devem ter porte mínimo de 1,70 metro e diâmetro de caule superior a 5 centímetros, medidos a aproximadamente 1,30 metro do solo. O projeto de arborização deve apresentar um cronograma de manutenção por dois anos, no mínimo, e ser aprovado pela Prefeitura Municipal.

A arborização é essencial para qualquer planejamento urbano e, como vários condomínios estão sendo implantados em Sorocaba, precisamos garantir que eles não sejam um deserto de concreto e tenham área verde”, afirma Martinez. O vereador salienta que é imprescindível o aumento das áreas verdes no espaço urbano, pois as árvores diminuem o impacto das chuvas, reduzindo o risco de enchentes, além de fazer sombra, purificar o ar e servir de abrigo para as aves, entre outras funções.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.