Sexta-Feira, 6 de Dezembro de 2019

15/12/2010 - Sorocaba - SP

Projeto de lei prevê educação para o trânsito nas escolas




da assessoria de imprensa da câmara municipal de Sorocaba

De autoria do vereador Helio Godoy (PTB), o projeto é um dos primeiros em discussão na pauta das sessões extraordinárias desta quarta-feira (15)

A “educação para o trânsito” poderá se tornar atividade extracurricular nas escolas municipais, numa parceria entre a Secretaria de Educação e a Urbes. É o que prevê projeto de lei de autoria do vereador Helio Godoy (PTB), que será discutido e votado nas sessões extraordinárias desta quarta-feira (15), a partir das 14h30, na Câmara Municipal de Sorocaba, como matéria remanescente de sessões anteriores.

De acordo com o vereador, o projeto pretende contribuir com o desenvolvimento da mobilidade segura no município. “Para isso, é preciso educar, desde já, as crianças e jovens”, afirma. Hélio Godoy sustenta que as crianças tendem a se tornar “multiplicadores do bom comportamento no trânsito junto aos seus próprios pais, daí a importância da educação de trânsito nas escolas”.

Programa de educação — O projeto de lei prevê a instituição de um programa de educação para o trânsito contemplando, entre outras questões, a identificação do grau de periculosidade do trânsito por região escolar; a caracterização dos componentes de risco e acessibilidade universal no entorno e interior da escola; e a identificação da escola e seu posicionamento em relação à hierarquia viária municipal e aos componentes demográficos.

Além disso, o projeto também prevê a realização de pesquisa com pais e alunos da rede de ensino com o objetivo de caracterizar o padrão de mobilidade, a percepção de riscos de trajeto e a identificação das principais rotas de acesso escolar. A participação dos alunos nas atividades de educação para o trânsito é voluntária e poderá contar com a participação de especialistas e pessoas da comunidade.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.