Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/12/2010 - Sorocaba - SP

Projeto de lei prevê educação para o trânsito nas escolas




da assessoria de imprensa da câmara municipal de Sorocaba

De autoria do vereador Helio Godoy (PTB), o projeto é um dos primeiros em discussão na pauta das sessões extraordinárias desta quarta-feira (15)

A “educação para o trânsito” poderá se tornar atividade extracurricular nas escolas municipais, numa parceria entre a Secretaria de Educação e a Urbes. É o que prevê projeto de lei de autoria do vereador Helio Godoy (PTB), que será discutido e votado nas sessões extraordinárias desta quarta-feira (15), a partir das 14h30, na Câmara Municipal de Sorocaba, como matéria remanescente de sessões anteriores.

De acordo com o vereador, o projeto pretende contribuir com o desenvolvimento da mobilidade segura no município. “Para isso, é preciso educar, desde já, as crianças e jovens”, afirma. Hélio Godoy sustenta que as crianças tendem a se tornar “multiplicadores do bom comportamento no trânsito junto aos seus próprios pais, daí a importância da educação de trânsito nas escolas”.

Programa de educação — O projeto de lei prevê a instituição de um programa de educação para o trânsito contemplando, entre outras questões, a identificação do grau de periculosidade do trânsito por região escolar; a caracterização dos componentes de risco e acessibilidade universal no entorno e interior da escola; e a identificação da escola e seu posicionamento em relação à hierarquia viária municipal e aos componentes demográficos.

Além disso, o projeto também prevê a realização de pesquisa com pais e alunos da rede de ensino com o objetivo de caracterizar o padrão de mobilidade, a percepção de riscos de trajeto e a identificação das principais rotas de acesso escolar. A participação dos alunos nas atividades de educação para o trânsito é voluntária e poderá contar com a participação de especialistas e pessoas da comunidade.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.