Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017

22/12/2010 - Sorocaba - SP

Projeto aprovado disciplina instalação de redes de água e esgoto




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

A Câmara aprovou em duas discussões o projeto de lei do vereador Ditão Oleriano (PMN) que proíbe residências e indústrias da cidade de despejar água pluvial na rede de esgoto e vice-versa. A proposta aguarda sanção do prefeito Vitor Lippi (PSDB) para se tornar lei.

O objetivo é acabar com as ligações de água e esgoto feitas de maneira irregular e que acabam agravando os transtornos em períodos de chuva. “É lamentável a prática dos maus proprietários que ligam a água da chuva no esgoto, causando transtornos a todos. O projeto aprovado vai disciplinar esta prática que há anos ocorre em Sorocaba”, justifica.

Segundo o projeto, proprietários terão 30 dias para regularizar as ligações, sob pena de multa de R$ 1mil para residências e R$ 5 mil para indústrias que descumprirem a determinação. “Quando ruas e avenidas ficam alagadas o esgoto e a água da chuva se misturam aumentando o risco de contaminação e proliferação de doenças”, afirma o vereador.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.