Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/10/2017 - Sorocaba - SP

Programa “Faixa Viva” terá ações educativas na avenida Elias Maluf




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Urbes – Trânsito e Transportes dará continuidade as ações educativas do Programa de Trânsito “Faixa Viva” nesta semana. Nesta sexta-feira e sábado (20 e 21), os mímicos estarão em pontos diferentes da avenida Elias Maluf, no bairro Wanel Ville, para interagir e conscientizar a população da importância do respeito às faixas de pedestres.

O objetivo da Urbes é conscientizar a população para que adote novas posturas no trânsito, dando prioridade ao pedestre, garantindo a sua segurança e evitando atropelamento nas vias da cidade. Os pedestres devem usar as faixas de travessia e os motoristas devem respeitá-las.

Na sexta-feira, das 13h às 15h, o grupo de mímicos estará na avenida Elias Maluf, em frente ao Bradesco. Já das 15h às 17h, eles se deslocarão na via, na altura do número 300. Já no sábado, das 9h às 12h, a Urbes levará a ação na faixa de pedestres localizada em frente ao Santo Supermercado.

Na ocasião, de forma divertida e descontraída, os mímicos auxiliarão a travessia dos munícipes nas faixas de pedestres. Sem pronunciar uma só palavra, eles direcionarão os pedestres para as faixas de segurança, ensinando a fazer o sinal com a mão para sinalizar a intenção de atravessar a via e, ao final, agradecer os motoristas que aguardarem a travessia. A equipe da Urbes também entregará um material do “Faixa Viva” às pessoas, com dicas e informações sobre o tema.

 

Como deve ser

O pedestre deve obedecer à sinalização de trânsito específica e somente andar na faixa própria. Para a travessia em faixa sem semáforo, o pedestre, ainda na calçada, deve estender o braço com a palma da mão, e só atravessar quando os carros pararem. No semáforo, ele deve esperar até que o sinal feche para os carros.

Já os condutores devem reduzir a velocidade do veículo ao avistarem uma faixa de pedestre e, quando houver um pedestre indicando querer atravessar, parar o veículo para que ele atravesse com tranquilidade e segurança.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.