Quinta-Feira, 21 de Março de 2019

13/3/2019 - Sorocaba - SP

Programa Bolsa Família registra aumento no acompanhamento de saúde em Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

No ano de 2018, o acompanhamento da condicionalidade de saúde do PBF (Programa Bolsa Família) atingiu 56,2% das famílias beneficiadas no município. O resultado, que corresponde a 9.036 famílias, representa um total de 15.245 pessoas, foi o melhor resultado já registrado no município.
Para a Divisão de Vigilância Socioasssitencial da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), os números mostram que o município está conseguindo acompanhar – cada vez mais -, famílias e, assim, oferecer mais acesso à saúde das famílias de baixa renda.
“Quando a família procura o posto de saúde para fazer o acompanhamento das condicionalidades, ela acaba acessando não apenas os serviços de vacinação, acompanhamento nutricional ou de pré-natal, mas também outros serviços de saúde direcionados a outros membros da família. Então, você amplia o acesso da saúde não só para os beneficiários que estão sendo acompanhados, mas para toda a família”, explicou Clodoaldo Barboza de Jesus, chefe da Seção de Gerenciamento do Cadastro Único e Programa Bolsa Família da Sias.

Condicionalidades

O acompanhamento de saúde faz parte das condicionalidades do PBF (Programa Bolsa Família), e consiste nos compromissos assumidos pelos beneficiários do programa e pelo poder público para a superação da pobreza. Os recém-nascidos e as crianças de até 7 anos devem ser pesadas, medidas e ter o calendário de vacinação atualizado. Mulheres entre 14 e 44 anos que estejam grávidas ou não também devem fazer o acompanhamento de saúde e o pré-natal.

Essa melhora se deve as ações adotadas em conjunto entre as Secretárias de Igualdade e Assistência Social e Secretaria de Saúde com a implantação de contra referência da pesagem e aferição das medidas antropométricas para as famílias; Fortalecimento do Cadastro Único no Território; Reuniões junto ao CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social); Decreto 23.960 de 13 de agosto de 2018, com a Criação do Comitê Intergestor do Programa Bolsa Família; Reuniões de Sensibilização com as equipes de Saúde para priorizar o atendimento às famílias do Programa Bolsa família; Ampliação da cobertura das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza do Município e matérias de chamamento e conscientização da população por meio da Secretaria de Comunicação e Eventos.
A meta da Sias é de alcançar e superar a média nacional do acompanhamento, que é de 75,55% e a média estadual que é de 73,94% o que traz um cenário favorável de garantias de direitos ao acesso dos serviços de assistência e saúde prestados no município.

Muito Mais Por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.