Domingo, 28 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/9/2017 - Sorocaba - SP

Profissionais de saúde recebem atualização na área de cardiologia




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Núcleo Gestor de Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde, está com inscrições abertas para uma atualização na área de cardiologia. O evento é gratuito, voltado aos profissionais da rede pública de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. As atividades serão desenvolvidas no dia 07 de outubro, das 8h às 12h, em auditório da Universidade Paulista (Unip), obrigatoriamente com inscrições antecipadas.

As atualizações promovidas pelo Núcleo Gestor de Urgência e Emergência começaram em maio. O primeiro módulo abordou o acidente vascular cerebral (AVC) e o infarto agudo do miocárdio (IAM) e reuniu 250 pessoas. Os temas escolhidos para as capacitações levam em conta a importância do diagnóstico e do tratamento rápidos para reduzir sequelas e óbitos devido a esses tipos de ocorrência, bem como pelo fato de a capacitação permanente e o entrosamento das equipes serem prioridades durante os atendimentos.

As ações do Núcleo contam com um cronograma de três módulos de treinamento para garantir a abordagem teórica e também atividades práticas aos participantes, além de revisão de protocolos para a condução dos casos que chegarem às unidades de saúde. “É um trabalho que se complementa e fortalece o suporte aos pacientes, atualizando os profissionais e revendo protocolos e condutas práticas que padronizam os atendimentos”, destaca a enfermeira e gestora do Núcleo de Urgências e Emergências, Luciana Frutuoso.

O segundo módulo é o que está com inscrições abertas e será teórico sobre “Síndromes coronarianas agudas e arritmias cardíacas” e “Interpretação de Eletrocardiograma no Atendimento de Emergência”. O palestrante convidado é o médico Aguinaldo Píspico, cardiologista e intensivista, diretor do Centro de Treinamento de Emergências Cardiológicas da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) e diretor de emergências na cidade de Araras.

Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo telefone 3238-2260. As inscrições podem ser feitas digitalmente pelo linkhttps://goo.gl/forms/ebeC5tRvR7bZPF872 . Para esta programação, a Secretaria da Saúde conta com a parceria da empresa Boehringer – Ingelheim.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.