Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019

22/5/2019 - Sorocaba - SP

Procon visita imobiliárias e administradoras de imóveis para orientar sobre CDC




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Procon Sorocaba vem realizando uma Fiscalização Orientadora em imobiliárias e administradoras de imóveis de Sorocaba, com o objetivo de que esses estabelecimentos se adéquem e cumpram a Lei Federal 8078/90, que assegura aos clientes informações claras, precisas e ostensivas sobre as características de suas atividades, preços dos serviços, garantia, bem como outros dados que facilitem a compreensão dos contratantes de seus serviços.

A medida também visa o cumprimento do próprio Código de Defesa do Consumidor na medida em que são considerados fornecedores, de acordo com seu art.3º do CDC.

Durante a visita, os fiscais instruem sobre a necessidade da colocação de placa com endereços e telefones do Procon e da Delegacia de Polícia mais próxima, conforme a Lei Estadual 2831/1981, as opções e formas de pagamentos, além da manutenção de exemplar do CDC determinada pela Lei Federal 12291/2010.

O Superintendente do Procon Sorocaba, Laerte Molleta, afirma que “a proposta dessa ação é primeiramente orientar os prestadores de serviços, seja do locatário quanto do locador, afinal, o estabelecimento presta serviços para ambas as partes. Tal ação deve-se ao fato de muitos desses estabelecimentos nunca terem recebido visita do Procon, assim, entendem que não devem se adequar à legislação consumerista, o que é um erro, pois, caso um consumidor registre reclamação no órgão, a empresa deverá prestar esclarecimentos e, caso não atenda poderá ser autuada por desobediência”.

Ainda de acordo com Molleta, a ação faz parte de uma série de diligências, nos diversos estabelecimentos dos variados ramos do comércio de produtos e/ou prestação de serviços de Sorocaba.

Muito Mais Por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.