Sexta-Feira, 3 de Julho de 2020

25/3/2020 - Sorocaba - SP

Procon divulga nota técnica sobre precificação abusiva em supermercados




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Procon Sorocaba, desde a última segunda-feira (23), recebeu mais de 15 denúncias sobre precificação abusiva em produtos alimentícios e de limpeza em mercados, supermercados e hipermercados da cidade. O volume de denúncias é considerado alto para um período de apenas 24 horas.

Por isso mesmo, o órgão expediu uma nota técnica aos empresários do ramo por meio do Jornal Município de Sorocaba, desta terça-feira (24). A nota pode ser encontrada pelo link <http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/>. 

Os agentes do Procon vão realizar fiscalizações para coibir a prática abusiva de preços e multar mediante irregularidade podendo, ainda, suspender as atividades e apreender os produtos, dentre outras ações. Os agentes do Procon devem, também, comunicar ao Ministério Público do Estado de São Paulo sobre essas práticas para que seja feita investigação no âmbito criminal, em vista ao estado de pandemia mundial e à decretação de calamidade em Sorocaba.

Procon vai notificar APAS

Por conta do acordo anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo com a Associação Paulista de Supermercados (APAS), determinando a venda de álcool em gel a preço de custo, a partir desta segunda-feira (23), o Procon Sorocaba vai notificar Associação para que esclareça a situação, informando aos supermercados quais deverão ser os procedimentos, visto que caberá também ao Procon a fiscalização desses estabelecimentos.

Serviço

O consumidor que se sentir lesado de alguma forma, ou encontrar abuso no preço de mercadorias poderá registrar reclamação pelo link <https://consumidor.gov.br/>, desde que as empresas alvos da reclamação integrem o rol daquelas que aderiram à plataforma. Dúvidas, orientações e esclarecimentos podem ser feitos pelo WhatsApp do Procon: (15) 99198-2958. Demais denúncias poderão ser feitas pelos canais online abaixo.

Aplicativo: Procon Sorocaba (baixado gratuitamente no sistema Android)

Site do Procon: http://procon.sorocaba.sp.gov.br/

Redes sociais: Instagram (@proconsorocaba) e Facebook (https://www.facebook.com/proconsorocaba/)

Central de Atendimento: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.