Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

28/8/2019 - Sorocaba - SP

Problema das queimadas foi tratado em ação educativa no Parque da Água Vermelha




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) realizou nesta terça-feira (27) o encontro semanal do Clubinho do Refúgio no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. A ideia foi finalizar a atividade realizada na semana passada, quando as crianças conheceram o “Parque dos Dinossauros”, para tratar do problema das queimadas.

O intuito da equipe de Educação Ambiental da Sema foi de apresentar para a garotada o motivo da extinção de algumas espécies, que ocorre principalmente pela destruição das florestas, destacando o problema das queimadas, além da importância da conservação das áreas verdes de Sorocaba. “A nossa ideia foi que eles refletissem se hoje isso poderia ocorrer novamente com as queimadas que estão ocorrendo”, conta a educadora Viviane Rachid.

O Clubinho do Refúgio é formado por crianças de 4 a 10 anos de idade que participam da Associação Nova Geração, no bairro Refúgio, e se reúnem às terças-feiras no Parque da Água Vermelha. A garotada participa durante o ano todo de atividades que reforçam a importância da conservação natureza, fomentando a sensibilização nos pequenos, além de estreitar as relações sociais e formar agentes multiplicadores das questões ambientais.

O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3221.6643. A entrada é gratuita.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.