Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/7/2017 - Sorocaba - SP

Primeiro ônibus elétrico produzido no Brasil vai circular pelas ruas de São Paulo




da assessoria de imprensa de Inova Sorocaba

78805a221a988e79ef3f42d7c5bfd418-783x450

Nessa sexta-feira (14), a Prefeitura de São Paulo apresentou um ônibus elétrico, alimentado por bateria e com capacidade de transportar 84 passageiros e que pode circular até 300 quilômetros de autonomia.

A construção do veicula foi feita no Brasil, com baterias de fosfato de ferro e que demoram de quatro a cinco horas para ser carregada.

Ainda não foi definida a linha, mas já está previsto que o ônibus vai começar a operar no dia 31 de julho, após fiscalização da SPTrans (São Paulo Transporte – empresa que faz a gestão do transporte público na capital paulista).

O ônibus possui motores elétricos, embutidos nas rodas e sistemas auxiliares hidráulicos e pneumáticos, integrados por meio de uma rede de controle.

O mecanismo criado faz com que tenha aceleração do sistema e consumo das baterias tradicionais e no momento de tração do sistema, transforma a energia das baterias em energia elétrica, que fica armazenada nessas mesmas baterias.

Segundo o prefeito de São Paulo, João Doria, o projeto de a implantação dos ônibus elétricos está dentro do plano de da  prefeitura de reduzir a emissão de poluentes.

“Esse modelo emissão zero e baixo nível de ruido, também é equipado com ar-condicionado. O modelo atende ainda a todas as exigências de acessibilidade como piso baixo, rampas de acesso e espaço para cadeiras de rodas, Wi-Fi e tomadas USB”, disse Doria.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.