Terça-Feira, 26 de Março de 2019

6/8/2018 - Sorocaba - SP

Primeiro dia “D” contra poliomielite e sarampo acontece nas 32 UBSs




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

whatsapp-image-2018-08-04-at-1632321

A campanha de vacinação contra poliomielite e o sarampo teve início neste sábado (4) nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O primeiro dia “D” foi realizado das 8h às 17 e contou com mais de 250 funcionários envolvidos com a missão de promover a prevenção da saúde. Até às 16h foram aplicadas 6.578 doses contra poliomielite e 6.281 contra sarampo. O público-alvo da ação visa imunizar crianças de 1 a 4 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), a meta de cobertura vacinal maior ou igual a 95% deverá ser alcançada tanto na rotina, quanto nas campanhas. Em Sorocaba, há aproximadamente 33 mil crianças que estão contempladas a receber a imunização. O balanço oficial do primeiro dia de vacinação será divulgado na próxima segunda-feira (6).

Na UBS Márcia Mendes o movimento foi intenso. A coordenadora da unidade, Ângela Campos, explicou que as carteiras de vacinação de todas crianças estavam sendo avaliadas para conferir eventuais faltas de outras doses fora da campanha. “Nossos profissionais avaliam a carteirinha para ver se não está incompleta. Apesar da campanha ser contra poliomielite e sarampo, acabamos aplicando outras vacinas às crianças”, comentou.

A auxiliar de educação, Mariana Gonçalves, trouxe a filha Ana Júlia de 1 ano e contou que a carteira vacinal da filha está sempre atualizada. “Sou uma mãe que zela muito pela saúde da minha filha. Sempre estou atualizando as doses e participando das campanhas vacinais”, contou Mariana.

A vacina contra o sarampo que será usada na campanha será a tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola. Já contra a poliomielite, ou paralisia infantil, será administrada a vacina oral, em gota. A campanha visa imunizar as crianças que ainda não tomaram a dose ou não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, mantendo assim elevada a cobertura vacinal, para redução dos riscos de reintrodução destas doenças no Brasil.

As ações de vacinação são fundamentais tanto nas ações de rotina como nas campanhas nacionais. O esquema vacinal do Calendário Nacional de Vacinação é composto por três doses da vacina inativada poliomielite (VIP), administradas aos dois, quatro e seis meses, sendo necessários dois reforços com a vacina oral poliomielite (VOP) aos 15 meses e aos 4 anos de idade.

A campanha vai até o dia 31 de agosto e a vacinação durante os dias úteis da semana seguirá o horário de funcionamento de cada UBS que pode ser conferido no link: http://saude.sorocaba.sp.gov.br/destaques/unidades-basicas-de-saude . O próximo dia “D” será realizada no dia 18 de agosto.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.