Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/3/2011 - Sorocaba - SP

Presidente da Comissão de Educação pede câmeras nas escolas municipais




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba 

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Juventude da Câmara Municipal de Sorocaba, está solicitando ao Executivo municipal, por meio de requerimento, a instalação de câmeras de vigilância nas unidades de ensino do município, a exemplo do que já acontece nas escolas de Votorantim. A parlamentar destaca que os instrumentos de vigilância fortalecerão o combate à violência e auxiliarão a coibir o tráfico de entorpecentes nas imediações das escolas.

No requerimento, Neusa destaca que o sistema será capaz de acompanhar, dentre outras ações, a circulação de ambulantes, a presença de pessoas estranhas, atitudes envolvendo o tráfico e formas de aliciamento de menores. “As câmera virão reforçar a segurança na área escolar, que já é um espaço de atenção especial do poder público, como determina a lei municipal número 9.166/10, de minha autoria”, destaca no requerimento.

Caso não instale as câmeras, Neusa Maldonado questiona o Executivo sobre quais medidas serão adotadas para conferir segurança semelhante aos alunos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.