Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017

28/12/2010 - Sorocaba - SP

Presidente da Câmara Municipal lamenta morte de Orestes Quércia




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

O vereador Marinho Marte (PPS), que foi colega de partido do ex-governador, ressalta seu trabalho na luta pela redemocratização do país

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Marinho Marte (PPS), lamentou a morte do ex-governador Orestes Quércia (PMDB). O parlamentar sorocabano, que foi colega de partido de Quércia, mantinha uma antiga relação de amizade e respeito com o político. “Sempre que Quércia vinha à cidade era recebido na casa do ex-prefeito Flávio Chaves e eu costumava estar presente”, lembra.

O Brasil fica sem um grande homem público, mas para São Paulo a perda tem um peso maior”, afirma Marinho Marte, que iniciou sua carreira política no PMDB, sendo eleito em 1982 e reeleito pelo partido até 1996. “Nessa convivência, pude constatar a dedicação de Quércia ao Estado de São Paulo e ao Brasil. Ele se destacou na luta pela redemocratização do país, pregando, em sua campanha para o Senado, a revogação do AI-5”, afirma.

Marinho Marte lembra, ainda, que Quércia foi um político municipalista, que iniciou sua carreira política como vereador. Natural do município paulista de Pedregulho, Orestes Quércia (1938-2010) foi repórter e radialista antes de se eleger vereador em Campinas em 1963. Chegou a ser candidato a presidente da República em 1994, depois de ter sido prefeito de Campinas (1969-1973), senador da República (1975-1983) e governador do Estado (1987-1991).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.