Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/7/2020 - Sorocaba - SP

Prefeitura triplica unidades de referência ao atendimento Covid-19




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

UPH Zona Norte e UPA Éden serão as novas unidades de referência, além da UPH Zona Leste

A partir da próxima segunda-feira (06) Sorocaba começa a contar com três unidades de urgência e emergência no atendimento de referência às pessoas com suspeita, ou confirmação da Covid-19. O anúncio foi feito pelo Comitê de Combate à Covid-19 nesta sexta-feira (03) após a UPH Zona Leste atingir sua capacidade total de atendimentos. A medida segue o Plano de Contingência de Enfrentamento ao Novo Coronavírus pactuado com a Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba divulgado no dia 3 de abril.

Segundo o médico e coordenador do comitê, Fernando Brum, este fluxo segue a terceira etapa do plano de contingência e poderá haver mudanças no fluxo de atendimentos da cidade, conforme a necessidade observada na assistência de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde). “Planejamos cinco etapas diferentes. Quando a capacidade de atendimentos da terceira atingir 50% iniciaremos a preparação da quarta etapa. Somente partiremos para a próxima etapa quando a capacidade atingir 75%”, explica Brum.

Os Prontos-atendimentos São Guilherme; Laranjeiras, Brigadeiro Tobias e a UPA Éden, também atenderão a esses pacientes por estarem em locais distantes da área central e para evitar grandes deslocamentos desses moradores. Caso seja necessário, esses pacientes poderão ser transferidos às unidades referências. A UPH Oeste continua com o papel de atender pacientes adultos e infantis sem problemas respiratórios.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.