Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/12/2019 - Sorocaba - SP

Prefeitura realizará blitz educativa sobre abandono de animais nesta época do ano




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Uma das preocupações da Prefeitura de Sorocaba nesta época do ano, quando muitas pessoas entram em férias e viajam, é a questão do abandono de animais, principalmente cães e gatos. Em razão disso, a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) realizará nos dias 18 e 19 de dezembro, das 9h às 11h, uma blitz educativa para sensibilizar as pessoas sobre essa questão. A ação ocorrerá no Parque das Águas.

Para a Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, adotar um cão ou um gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso. Os tutores precisam garantir o cuidado desses bichos por toda a vida.

Por isso, quem for viajar tem que se programar. Se não puder levar o animal junto e tiver condições financeiras, existem hospedagens que oferecem esse serviço a cães e gatos. Outra opção é deixá-lo com um parente ou um amigo durante esses dias.

Na ação educativa, a equipe da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema vai abordar os motoristas para falar sobre a posse responsável dos animais e da importância de jamais abandonar os bichos de estimação. Além disso, um adesivo será colocado nos automóveis, com a permissão dos condutores, com a frase “Diga não ao abandono!”. A atividade contará com apoio de agentes de trânsito da Urbes – Trânsito e Transportes.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), há mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, entre cães e gatos. O abandono de animais é crime e quem descumprir a lei pode sofrer penalidades previstas na legislação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.