Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/3/2018 - Sorocaba - SP

Prefeitura realiza reunião com moradores de Brigadeiro Tobias




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

“A reunião com a prefeitura é importante para sabermos quais passos serão dados em relação às melhorias, aumentando a esperança de quem espera uma solução para um problema crônico de anos. Essa aproximação do Poder Público é bem-vinda e fundamental”. A frase é da dona-de-casa Márcia Mantoani, uma das moradoras de uma área de risco de alagamento do bairro Brigadeiro Tobias.

Ela foi uma das participantes do encontro que a prefeitura, através da Seplan (Secretaria de Planejamento), organizou na tarde desta quarta-feira (28), no Salão de Vidro do Paço Municipal, para debater soluções que sejam efetivas e definitivas para essas famílias. Também estão envolvidas no evento a Sesdec (Secretaria da Segurança e Defesa Civil), Serpo (Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras), SGC (Secretaria de Gabinete Central), Saae (Sistema Autônomo de Água e Esgoto), Urbes – Trânsito e Transporte, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o vereador Pastor Apolo.

Em 19 de dezembro de 2017, pelo menos sete casas de uma mesma rua em Brigadeiro Tobias foram atingidas e parcialmente destruídas pela força das águas da chuva. “O que queremos mostrar aqui é que a prefeitura de Sorocaba está empenhada na resolução dos problemas dessa área e que, com a união das secretarias, chegaremos a um consenso, a uma solução plausível que atenda a todos os moradores”, diz o secretário da Seplan, Luiz Fioravante.

O secretário da Sesdec, Fernando Dini, ressaltou o trabalho que já vem sendo desenvolvido no local e reafirmou a disponibilidade da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil em prol dos moradores. “Brigadeiro Tobias é um bairro que cresceu muito nos últimos e precisa do acompanhamento do Poder Público para que esse desenvolvimento seja feito de forma ordenada. Qualquer impacto ambiental, por exemplo, precisa ser revisto com o objetivo de se evitar consequências crônicas, como enchentes e o alagamento, que pudemos comprovar pessoalmente, ocorrido em dezembro do ano passado”, cita.

O secretário da Serpo, Fábio Pilão, reafirmou o compromisso da secretaria em apoiar todas as ações que serão desenvolvidas para a melhoria do bairro. “Estamos à disposição dos moradores para resolver tanto os problemas emergenciais encontrados, quanto os que demandarem ações a médio e longo prazos”, diz.

O comandante do CPI-7 (Comando de Policiamento do Interior), Antônio Valdir, afirmou que a fiscalização da Patrulha Ambiental da Polícia Militar vem atuando sobre os empreendimentos habitacionais daquela região e que estão atuando com o rigor da lei aos que não estão cumprindo todas as regulamentações. “É uma forma que temos de preservar o crescimento ordenado do bairro sem que haja prejuízos ambientais e que seu resultado prejudique a população”, explica.

O próximo passo para  atender as reivindicações no bairro é uma reunião das autoridades presentes para definir qual a prioridade do local. A reunião deve acontecer em breve e a intenção é que até o fim de abril, os problemas sejam sanados.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.