Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/5/2019 - Sorocaba - SP

Prefeitura promove palestra sobre tabagismo com especialista em Pneumologia nesta sexta




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Dia Mundial Sem Tabaco será celebrado nesta sexta-feira (31) com uma palestra gratuita promovida pela Secretaria de Política Sobre Drogas (Sepod). O médico professor e especialista em pneumologia Dr. José Rosalvo Santos Maia expõe seu conhecimento sobre doenças causadas pelo tabagismo às 9h no auditório do jornal Cruzeiro do Sul.

A palestra de Dr. Maia traz conscientização sobre os danos sociais, econômicos e de saúde pública que foram causados pela indústria tabagista. Destinada aos servidores públicos municipais e entidades convidadas, a palestra deve seguir tanto com o caráter preventivo – uma das principais diretrizes da Sepod – quanto retificador, visando atingir público que está em busca de dicas para largar o vício e recuperar a qualidade de vida e se comportem como agentes multiplicadores da ideia contra o tabagismo.

Dr. Maia, além de especialista em Pneumologia e em Medicina Interna – Sociedade Brasileira de Pneumologia/Associação Médica Brasileira; Ministério da Educação e Cultura –, também dispõe de ampla experiência como professor no curso de medicina da Pontifica Universidade Católica de São Paulo (PUC).

O Dia Mundial Sem Tabaco foi constituído em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), da qual o Brasil faz parte junto com outros 191 países, aderindo aos planos de conscientização do órgão.

O auditório do Jornal Cruzeiro do Sul está localizado na Avenida Carlos Reinaldo Mendes, nº 2800.

Muito Mais Por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.