Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019

24/4/2019 - Sorocaba - SP

Prefeitura promove arborização em calçadas de espaços municipais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente Parques e Jardins (Sema), realiza, durante o mês de abril, o preparo da calçadas de espaços públicos para a arborização urbana. São cerca de 400 próprios públicos municipais que vem sendo vistoriados para medição, corte e plantio de árvores em calçadas.

Para receber uma muda, a calçada deve ter uma faixa de serviço com largura mínima de 0,70m e uma faixa de passeio, destinado exclusivamente à circulação de pedestres, com no mínimo 1,20 m de largura, de acordo com a norma ABNT NBR 9050. Os espaços que possuem essas características, além da faixa de serviço livre de postes e encanamentos estão aptos ao plantio.

O plantio tem como objetivo promover a arborização urbana, melhorando o ambiente urbano. As árvores no meio urbano possuem diversos benefícios, entre eles, servir de barreira física aos raios solares, controle de temperatura e umidade devido a evapotranspiração, a purificação do ar e absorção de carbono, diminuindo a presença de material poluente particulado no ar, a infiltração e interceptação da água da chuva, redução de ruídos além da beleza cênica e abrigo para a fauna.

A ação é realizada em três etapas: a primeira delas é a vistoria, caracterizando a natureza da calçada; a segunda é o corte do concreto da calçada, que vem sendo feito por uma equipe especializada da Coopereso (Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região), que faz o corte e destina o resíduo para aterro de inertes; e a terceira e última etapa, que é o plantio de mudas realizado pela Seção de Arborização, Manejo e Recuperação Ambiental.

Até o momento já foram plantadas 80 mudas em 9 espaços municipais, são eles: E.M. Inês Rodrigues Cezarotti, Unidade Sabetudo do Bom Sucesso, E.M. José Carlos Florenzano, Unidade Sabetudo do Santa Esmeralda, E.M. Marina Grohman, E.M. Profa. Dolores, E.M. Prof. Flávio Glagliardi Silva e na Sede da SEMA.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas em contato pelo e-mail doacaodemudas@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3228-1256.

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.