Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/3/2017 - Sorocaba - SP

Prefeitura participa de cerimônia da nova turma do Tiro de Guerra




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O sábado (18) começou com sentimento de civismo, disciplina e responsabilidade para cem jovens que ingressaram no Tiro de Guerra (TG) de Sorocaba. Essa turma marca os cem anos dessa instituição na cidade. O prefeito José Crespo, que é diretor do TG, foi representado na cerimônia pelo secretário de Segurança e Defesa Civil, José Augusto de Barros Pupin. O TG é importante instituição apoiadora das ações da Prefeitura como no combate ao mosquito aedes aegypti e na campanha do agasalho, entre outras.

dsc3463

Pupin, que é atirador da reserva da turma de 1984, cumprimentou os jovens atiradores e ressaltou a necessidade de ratificar os valores e princípios éticos que a sociedade está precisando. Terminou sua fala com o lema do TG: “braço forte e mão amiga”.

A cerimônia também contou com a presença de diversos representantes do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e da Sociedade Civil.

O coronel Sandro Peres Zanetti, comandante da 14a Circunscrição de Serviço Militar (CSM), destacou que essa nova turma irá, no decorrer deste ano, aprender e viver os conceitos de dignidade, seriedade, honra, patriotismo, civismo, hierarquia e discipina. “Sairão daqui homens honrados, com aperfeiçoamento físico e intelectual para o engrandecimeto do Brasil”, reforçou.

Chefe do TG, o subtenente Paulino Santos , falando diretamente a tropa, com voz de comando disse: “por mérito próprio vocês estão aqui, venceram as diversas etapas de seleção, para se dedicarem a valorização da vida e da paz. São representantes do exército e devem exercer na plenitude a cidadania e amor a Pátria. Hoje vocês trocam a roupa civil pela farda camuflada, que é o manto do exército”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.