Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017

22/12/2010 - Sorocaba - SP

Prefeitura orienta sobre deposição correta do lixo




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), inicia uma campanha de orientação à população quanto à deposição correta de resíduos. Uma das questões que mais geram dúvidas nos sorocabanos é sobre os tipos de resíduos que podem ser colocados nas caçambas de entulho contratadas junto aos prestadores de serviços.

Nesse caso, o gerador (munícipe) deve evitar a mistura como, por exemplo: resíduos de galhos de árvores, grama e terra não podem ser depositados na mesma caçamba onde já tenha os de construção civil (entulho). Isso porque são lixos que têm destinação em locais diferentes.

Para facilitar o acesso às informações, a Prefeitura vai disponibilizar em seu portal um texto informativo, onde esclarece de quem é a responsabilidade pelo gerenciamento (destinação) de cada tipo de lixo. Explica também o que compete à municipalidade e ao gerador (munícipe) sobre a destinação adequada do resíduo, quer seja doméstico, industrial, hospitalar, agrícola ou orgânico. Incluem-se aí os eletroeletrônicos, como geladeiras, baterias, fogões e TVs.

Veja a relação completa abaixo:




Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.