Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

14/1/2011 - Sorocaba - SP

Prefeitura investe mais de R$ 30 milhões e minimiza impactos de chuvas em Sorocaba




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Sorocaba vem registando índices elevados de chuva desde o início do ano. De acordo com a Defesa Civil, a cidade registrou mais de 280  milímetros acumulados de chuva desde o início do ano. Entretanto, os investimentos feitos pela Prefeitura no programa “Vítima Zero de Enchente” minimizaram os transtornos causados pelas inundações na cidade, evitando inclusive que centenas de famílias ficassem desabrigadas. 


Desde 2005, a Prefeitura empregou mais de R$ 30 milhões no programa Vítima Zero de Enchente, com uma série de ações, nos setores de habitação, cidadania, fiscalização, reurbanização de áreas e novos sistemas de drenagem. O programa surgiu a partir de um mapeamento das regiões da cidade, com maiores riscos de inundações e deslizamentos, envolvendo as secretarias de Cidadania (Secid), Habitação e Urbanismo (Sehab) e a Comissão Municipal Defesa Civil. 

Com base nestas informações, a Prefeitura programou uma série de investimentos, nas secretarias de Habitação e Urbanismo e de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Entre estas ações, as maiores são a construção dos conjuntos habitacionais Jardim Renascer e “Vereador Bellini”, em parceria com os governos Estadual e Federal, onde moram atualmente 756 famílias, originárias de áreas com riscos de inundações e deslizamentos. 


Enquanto o primeiro tem 484 casas e se localiza ao lado do bairro Ana Paula Eleutério, na Zona Norte, o segundo possui 272 apartamentos e fica no Jd. Tulipas, sendo ambos dotados de infraestrutura completa, asfalto, redes de água esgoto e próximos de sistema viário, linhas de ônibus, unidades de saúde e escolas de ensino Fundamental e Infantil. “Estas famílias hoje poderiam estar sofrendo as consequências das fortes chuvas, devido ao intenso volume de água acumulado em Sorocaba e região”, explica o secretário de Segurança Comunitária e coordenador da Defesa Civil, Roberto Montgomery Soares

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.