Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019

29/11/2010 - Sorocaba - SP

Prefeitura inicia transporte de mudas para a área do Mega Plantio




da Assessoria de Imprensa

Maior ação desenvolvida até o momento dentro do Plano Municipal de Arborização, o Mega Plantio dará à cidade 50 mil novas mudas de árvores neste domingo (5 de dezembro), às 9h. A Prefeitura de Sorocaba iniciou nesta segunda-feira (29) o transporte das mudas, produzidas no viveiro da Penitenciária “Dr. Danilo Pinheiro” (P1), no Mineirão, para o local do plantio: uma área de 300 mil m² ao longo do Rio Sorocaba, entre o Jd. Santa Marina e o Jd. Santo André II, na Zona Norte.

O Mega Plantio possibilitará o reflorestamento de alguns pontos da margem do Rio Sorocaba, com 30% de árvores frutíferas e 70% de nativas, de espécies como o cedro rosa, ingá, angico, peroba rosa, jequitibá, amora, pitanga, araçá, jaca e goiaba. A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) vem atuando na preparação do terreno para os plantios, com a limpeza do local, a abertura dos berços e aplicação de adubo e nutrientes para adequação do solo.

O transporte e a distribuição das 50 mil mudas entre os setores do Mega Plantio deve terminar nesta quarta-feira (1º de dezembro). Todos os exemplares foram produzidos no viveiro da P1, fruto de uma parceria com a Prefeitura que conta com um estoque de 150 mil mudas de 80 espécies diferentes. Supervisionado pela Seobe, o programa busca aliar melhorias às condições ambientais e climáticas da cidade com a oportunidade de inclusão social do reeducandos em regime semiaberto.

Com cerca de 300 mil metros quadrados de área verde, ao longo do Rio Sorocaba, a área do Mega Plantio tem início no Jd. Santa Marina e vai até o Jd. Santo André II, nos antigos pontos de inundações onde antes moravam algumas das famílias transferidas para o Jardim Renascer. Nos próximos anos, as obras se juntarão ao Parque da Formosa e somarão um complexo ambiental com mais de 580 mil m² na Zona Norte, área equivalente a quase oito vezes o tamanho do Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim.

A expectativa da Prefeitura é mobilizar cerca de cinco mil voluntários para viabilizar o plantio das 50 mil mudas em uma hora. As pessoas interessadas em participar do evento devem se cadastrar gratuitamente, enviando um e-mail para megaplantiosorocaba@gmail.com, e informar o número de participantes. Para grupos fechados com mais de 15 pessoas, a Prefeitura disponibilizará transporte. Mais informações com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), pelo telefone 3238.2131.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.