Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/5/2019 - Sorocaba - SP

Prefeitura inaugura mais quatro creches em menos de 10 dias




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

As novas unidades escolares atenderão 535 novas vagas em período integral nas zonas norte e oeste da cidade

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), inaugurará a partir da próxima semana mais quatro novas creches na cidade. Ao todo serão disponibilizadas 535 novas vagas na etapa creche para crianças de um a três anos em período integral. As unidades escolares atenderão em prédios das Oficinas do Saber adaptados pela Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (Serpo).

Na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, às 11h, será entregue a unidade CEI-119 “Innocente Berci”, na Avenida Dr. Américo Figueiredo, nº3500, no bairro Júlio de Mesquita Filho, na zona oeste da cidade. A unidade atenderá 120 crianças. A entidade responsável pela gestão da unidade será a Doce Lar do Menor Imã Rosália.

No dia 3 de junho, às 14h30, será a vez do CEI-118 “Leonyda da Silva Oliveira” ser inaugurado. A unidade fica na Rua Professor Miguel Stefan, nº 63, no Jardim Marcelo Augusto, na zona norte. A instituição educacional atenderá 120 crianças e tem o Centro de Orientação e Educação Social (Coeso) como entidade parceira.

No dia seguinte, 4 de junho, às 14h30, a prefeitura inaugurará o CEI-120 “Leda Therezinha Borghesi Rodrigues”, na Avenida Ipanema, nº 5.515, no Jardim Ipanema Ville, na zona norte. A escola contemplará 120 vagas e assim como o CEI-118 será gerida pela Coeso.

No dia 5 de junho, o CEI-126 “Fausto Pará Filho” será inaugurado atendendo 175 vagas. A entidade responsável pela gestão, em parceria com a PMS, será a Creche Deus Menino. O evento de inauguração será às 14h30 na Rua Maria Dolores Moron Vieira, nº 399, no Conjunto Herbert de Souza, também na zona norte.

O prefeito José Crespo destaca a importância das novas inaugurações. “Essas novas unidades atenderão importantes bairros da cidade, contribuindo para a diminuição das filas em creches. Mais crianças serão atendidas e, consequentemente, os pais poderão seguir suas rotinas tranquilos de que o acolhimento profissional dessas entidades será de grande qualidade, assim como já vem sendo com as nossas outras três inauguradas este ano”, disse.

De acordo com o secretário da Educação, André J. Gomes, a entrega das novas unidades é uma grande conquista para a cidade. “A inauguração dessas novas creches faz parte da missão da atual administração de zerar a demanda reprimida de vagas em creches até 2020. Estamos trabalhando arduamente para concluir este objetivo e essas quatro escolas mostram o quanto as secretarias envolvidas estão empenhadas”, salienta o titular da pasta.

Além das novas unidades, a prefeitura já entregou em 2019 mais três unidades: o CEI-115 “Marilene de Campos Bernardes Fogaça”, no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, que atende 100 crianças; o CEI-116 “Profª. Maria José Vieira Stecca” com 150 crianças e o CEI-117 “Nathália Orejana”, no Jardim Rodrigo que atende 150 estudantes.

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.