Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

2/5/2018 - Sorocaba - SP

Prefeitura garante ensino de alunos afastados por ordem médica




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

Afastar uma criança das aulas por problemas de saúde é uma medida necessária em muitos casos. Dependendo da situação, o contato com outros alunos e o esforço de ir até a escola podem pôr em risco o tratamento médico e até a vida do paciente. Nessas situações o afastamento é inevitável, mas não precisa ser ainda mais traumático. Para ajudar os alunos e suas famílias a passarem por essa fase com a devida tranquilidade e sem prejudicar o aprendizado, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, criou o programa de Atendimento Pedagógico Domiciliar, o APD.

Iniciativa pioneira na região, o programa começou este ano e atende em suas casas os alunos do ensino fundamental 1 e 2 que estão afastados da escola por determinação médica. Nove crianças já participam do APD, beneficiadas principalmente pela continuidade de seu aprendizado e pela manutenção do vínculo entre professor e aluno.

“Em geral as crianças que participam do programa têm sido muito elogiadas pelos professores e demonstram um rendimento escolar excelente”, conta Faiga Raíça de Lima Damian, chefe da Seção de Apoio aos Programas de Saúde Escolar da Secretaria da Educação.

Para Claudineide da Silva, mãe de Thalita, uma das alunas beneficiadas pelo APD, as aulas em casa significaram um grande apoio à recuperação de sua filha. “Ela está muito mais animada, comprometida e feliz por voltar a estudar”, diz Claudineide. Prova disso são as notas obtidas pela aluna nas avaliações, que também são aplicadas pelos professores na casa dos estudantes: todas as notas de Thalita foram acima de 8,5. Orgulhosa de seu desempenho, a menina explica: “em casa dá pra entender melhor as matérias”.

O Atendimento Pedagógico Domiciliar é aberto aos alunos da rede municipal de ensino que precisem se afastar das aulas, por determinação médica, durante um período superior a 120 dias. Os pais devem apresentar os atestados à escola, que leva o caso à Secretaria da Educação e o atendimento especial é iniciado.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.