Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

16/12/2010 - Sorocaba - SP

Prefeitura firmará convênio com Senai para restauração da fachada do Palacete Scarpa




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O prefeito Vitor Lippi recebeu esta semana, em seu gabinete, representantes do Senai para uma conversa sobre a criação de um convênio para o desenvolvimento de cursos profissionalizantes na área de restauro para jovens carentes. Participou do encontro o secretário da Cultura e Lazer, Anderson Santos, que destacou que as aulas práticas do curso serão realizadas para a restauração da fachada do Palacete Scarpa.

Os cursos formarão “Auxiliares de Carpinteiro Restaurador” e “Auxiliares de Pintor Restaurador”, e serão voltados a uma turma de 32 jovens. Os alunos serão selecionados entre as 700 famílias inscritas no Programa "Amigo da Família", identificadas pelo Mapa Social como de extrema vulnerabilidade em Sorocaba.



Lippi destacou a importância da iniciativa, que promoverá, não somente a formação de mão de obra qualificada, mas "a inclusão social e ainda poderá contribuir na preservação e restauração de patrimônios históricos, seja público ou privado”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.